Tradução | Interpretação | Locução

Cecília Mattos é intérprete de português (língua A), inglês (B) e espanhol (C), membro-candidato da Associação Profissional de Intérpretes de Conferências (APIC). É mestre em Interpretação de Conferências pela Universidade de Leeds (Reino Unido), bacharel em Letras com habilitações em português e inglês pela USP e possui o Certificado de Proficiência em Inglês da Universidade de Cambridge (CPE).

Tem experiência em interpretação simultânea, consecutiva e sussurrada em congressos, cursos e reuniões de diversos assuntos, incluindo medicina, odontologia, farmacêutica, fisioterapia, TI, engenharia e negócios, entre outros. Entre os eventos em que atuou, podemos destacar a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), o Congresso da ONU sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal e reuniões de comitiva do Banco Mundial.

Já interpretou diversas autoridades nacionais e internacionais, incluindo os ministros da Educação do Brasil e dos EUA à época, Fernando Haddad e Hal Plotikin, e artistas como o apresentador Serginho Groisman, o cantor Leonardo, a banda Playing for Change, o jogador de futebol Bebeto e o escritor e empreendedor Amir Klink.